Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dez lições que 2010 vai deixar...


O ano de 2010, assim como o José Alencar, está quase acabando. E que lições podemos tirar deste ano que passou? Fazendo um rápido retrospecto com certeza nenhuma lição pode ser tirada da prova do Enem. Fazendo uma análise mais profunda, dá para fazer uma retrospectiva analítica, bem humorada e sofisticada para a revista Piauí. Já numa análise meia boca, dá pra rolar um top 10:

A retrospectiva de final de ano

é a única oportunidade que o

Sérgio Chapelin tem de não falar

sobre bichos.

.

1- Paul, o povo que acertou todos os resultados da Copa, é a prova de que votamos no molusco errado por duas eleições. Enquanto o Lula não sabe de nada, o polvo sabe de tudo. O polvo fez as escolhas certas, o povo escolheu o Tiririca.

.

2- O vulcão da Islândia Eyjafjallajokull nos ensinou a importância dos comandos CTRL +C e CTRL + V. E mais, aprendemos que para um  vulcão ter um nome assim, a mãe natureza só pode ser a Baby Consuelo.

.

3- Nestas eleições amadurecemos no processo democrático. Elegemos a primeira mulher presidente sem nenhum derramamento de sangue. A Dilma já está na menopausa e felizmente não teremos o Michel Temer como presidente tampão.

.

4- Aprendemos também que não é preciso aprender a ler para ser deputado federal. No entanto, existe uma prova de que o Tiririca sabe escrever: Foi ele que compôs Florentina.

.

5- A Copa de 2010 foi a primeira em que a bola no peito teve menos destaque que o celular nos peitos.

..

6- O Rio de Janeiro no final do ano mostrou que está preparado não apenas para sediar as Olimpíadas 2016 e a Copa 2014 como também o fim do mundo 2012.

.

7- Dilma, Restart, Justin Biber e Lady Gaga foram as pessoas mais comentadas do ano. Isto mostra que no fim desta década, a sexualidade indefinida é uma tendência.

.

8- Tivemos as primeiras eleições disputadas apenas por desenhos animados. Dilma (a professora do Fudêncio), Serra (Senhor Burns dos Simpsons), Marina Silva (Olivia Palito queimado) e Plínio Arruda (Mum-Rá dos Thundercats).

.

9 - Silvio Santos faliu, Hebe saiu do SBT e a disputa do terceiro lugar com a Band já é uma realidade.  Não precisa ser um publicitário para saber que o slogan "A tv mais feliz do Brasil" está totalmente equivocado.

.

10- Na restrospectiva do Chile, que graças aos mineiros chilenos deveria se chamar retroescavadeira,  vai ficar mais fácil usar o clichê de que existe uma luz no fim do túnel.



By http://www.omiconarede.com/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário