Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

O peso...

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria:

-"Meio cheio ou meio vazio?".

Mas com um sorriso no rosto ela perguntou:

- "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.


Ela respondeu:


-"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".

Ela continuou:

- "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

É importante lembrar de deixar seu estresse de lado.
No começo da noite você pode largar todos os seus fardos.
Não os carregue durante toda noite até ir para a cama.
Lembre-se de largar o copo!


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lei do TÁXI

Ontem a noite(14/07), como faço seguido, entrei em contato com um número de táxi para pedir uma corrida, minha primeira opção é sempre o do Woltmamm, o mesmo me informou que estava em Porto Alegre, provavelmente em uma corrida, e não poderia me atender, a segunda opção(e última) liguei para a Vivian, que depois de quatro tentativas de ligar me retornou e informou que o táxi estava sem gasolina, acreditem, o taxi sem gasolina, fiz alguma tentativas frustradas de ligar para o Erickson, mas o numero que tenho dele a muito não funciona. Diante disto, tive que sair na chuva mesmo.


Comentei com algumas pessoas e é uníssono que nosso serviço de táxi é muito precário, mas o pior de tudo, é que no fim os táxis que nos atendem estão tomando as culpas de muitos que não estão atendendo, não sei qual o cálculo de quantos táxis deveriam de ter para nossa população, mas sei de só de 4 que atendem, somente dois no centro. Então fui pesquisar a famosa Lei do Táxi do nosso município, sim, nosso município tem uma Lei específica para táxis.



O primeiro item que me chamou a atenção foi a artigo 3º:


"Art. 3º O número de táxis em operação licenciados pelo município, tanto quanto possível, deve estar limitado ao fator rentabilidade, a fim de que o proprietário de táxi possa ter um rendimento que faça da exploração desse serviço sua principal atividade econômica."

Imagino que quatro táxis para uma população de 5850 habitantes em um território tão extenso quanto o nosso não é uma conta correta, sem contar que, o referido artigo cita  fator rentabilidade para que o proprietário possa ter o táxi como sua principal atividade econômica, porém, ai já diminuem ainda mais os táxis, por que dos taxistas que conheço, nenhum deles faz isto.

Cito, ainda,o parágrafo §1º do artigo 9º que dispõe sobre a distribuição dos pontos:

"§ 1º. Poderá o município, atendendo o interesse público, determinar plantões noturnos nos pontos de táxi. Independentemente dessa determinação, é obrigatória a afixação nos pontos de táxi, telefone e do motorista, para atendimento de chamadas fora do horário estabelecido pela autoridade municipal competente."

Simplesmente questiono, onde estão??? Que fique bem claro, onde estão os pontos de todos os táxis? Alguém que ja tenha pego um táxi depois de um evento, na madrugada? Balada segura no nosso município, só sem bebida, por que não dá pra indicar a ninguém pegar um táxi.

Para finalizar, cito ainda, o artigo 23 da mesma lei:

"Art. 23. O condutor de táxi não poderá negar-se a transportar passageiros, sob pena de sanções previstas nesta Lei."

Talvez este artigo justifique a entrevista que qualquer cidadão tenha que dar ao solicitar uma corrida: Quem? Quantos? Pra onde? Com quem? Na verdade só falta ser questionado do por que? Quando falta...

Quero que fique bem claro que este artigo não é nada pessoal com nenhum proprietário, apenas uma critica construtiva para que possamos melhorar um serviço que é de utilidade pública para todos nosso munícipes, ninguém esta livre de precisar até mesmo num momento de emergência, e dai?

Leia você mesmo a Lei do Táxi baixando direto do site oficial do municípioBaixar Lei do Taxi

Aberto a comentários...


segunda-feira, 8 de julho de 2013

O fim do find é no Tiririca...

Não é de hoje que frequento festa e disto todos sabem, gosto muito da noite e não deixo de prestigiar todos os locais, em muitos anos já vivenciei todos os tipos de situações e digo pra vocês, ainda assim a gente sempre se impressiona com fatos novos, na noite deste domingo (07/07) fui ao S.C. Tiririca para prestigiar a Banda Porto do Som, a qual sou fã e sempre que eles tocam aqui na volta não deixo de ir, mas o que tinha tudo para ser uma festa maravilhosa acabou por deixar uma imagem horrível, não que seja a primeira vez, mas com o passar do tempo ta fugindo da realidade, pra começar, daqui uns dias ao chegar vamos ter que fazer revista tal qual num presidio(aquela que tu tem que tirar a roupa), mas até ai tudo bem, segurança que lá precisa e muito. Mas a maneira como eles te tratam, como se todos fossem marginais, usam de força por motivos banais, não conversam, simplesmente baixam a porrada, é mais provável ter medo deles do que de outras pessoas.


Não o suficiente a falta de profissionalismo e de educação dos seguranças, ainda a "diretoria" tem a mesma postura, uma gente mal educada que trata do cliente, que é quem paga a despesa da festa, como se fossem bichos, caras sempre emburradas, usando inclusive palavras de baixo calão para tratar com as pessoas. Não há profissionalismo algum no atendimento e realmente como postado por uma amiga do Facebook, um clube com toda aquela estrutura e com um serviço tão ruim. 



Mas, como sempre digo, sempre pode piorar, a próxima festa é com Plasma Som, que já foi motivo de eu ter parado de ir lá uma vez por causa da maneira que eles tratam o público e claro, alem da péssima qualidade.
Vale lembrar o que ocorreu na festa passada, onde um homem foi brutalmente atacado nas proximidades do salão, e o que foi feito, abafaram o caso. Me pergunto ainda se o clube tem plano de incêndio, sabem como é né, já que presam tanto por segurança será que estão em dia com os bombeiros??? Bom cabe a cada um tirar suas conclusões, mas para mim, já não é um bom local pra ir...



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Saudades...

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...


Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro...
Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.


Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências...
Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!



Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!
Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar.
Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.


Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que... não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.........

!!!!!SAUDADES!!!!!